
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (26) após invadir a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, em uma tentativa de resgatar uma mulher que estava custodiada na unidade.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta de 0h15, quando um policial que realizava procedimentos na delegacia ouviu fortes barulhos vindos da área externa. Ao verificar a situação, encontrou um homem armado com uma marreta metálica nas proximidades do setor onde uma equipe concluía um procedimento policial.
Ao ser abordado, o suspeito informou que havia ido ao local para retirar uma familiar que estava presa. Diante da ameaça, os policiais iniciaram a abordagem, momento em que o homem teria tentado atacar um dos agentes com a marreta.
Houve luta corporal, e o suspeito foi imobilizado e algemado. Conforme a Polícia Civil, mesmo após a prisão, ele continuou apresentando comportamento agressivo, fazendo ameaças e tentando agredir os policiais durante os procedimentos de custódia.
Durante a ocorrência, foram apreendidos a marreta utilizada na ação e uma bicicleta, que teria sido usada pelo suspeito para chegar à delegacia.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de arrebatamento de preso, lesão corporal e dano qualificado ao patrimônio público. Após os procedimentos legais, ele permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que a rápida atuação da equipe foi fundamental para impedir o resgate da custodiada, garantir a segurança dos servidores, dos demais presos e preservar a integridade da unidade policial.
Mín. 22° Máx. 32°